Notícias

Nosso time de economia publica conteúdo econômico semanalmente

Zona do Euro: O setor fabril deve continuar em recessão

A produção fabril da Zona do Euro deve continuar a cair até o final do verão devido aos atípicos níveis elevado de estoques acumulados pelas empresas.
ler mais

UE-Mercosul: Tem potencial, mas há obstáculos à frente

Após vinte anos de negociações, o acordo comercial entre a UE e o Mercosul (Brasil, Argentina, Uruguai e Paraguai) foi assinado em 28 de junho, apresentando um forte depoimento político em uma tensa reunião do G20 referente a questões comerciais.
ler mais

Reino Unido: O quão preparadas estão as empresas para a falta de um acordo?

No segundo trimestre, 57% das empresas do Reino Unido entrevistadas pelo Bank of England entre 23 de abril e 28 de maio relataram que o Brexit era uma de suas três principais fontes de incertezas atualmente, o que é um índice recorde.
ler mais

México: Regime de crescimento mais baixo, riscos persistentes

O índice de atividade mensal por pouco não ultrapassou +0,1% m/m após uma queda de -0,5% em março, em termos sazonalmente ajustados, o que foi auxiliado pelo setor secundário (+1,5%) mas prejudicado pela agricultura (-2,6%).
ler mais

França: Panorama dividido

Na França, as pesquisas de confiança das empresas apontam para uma deterioração, especialmente devido à demanda estrangeira.
ler mais

Rússia: Corte na taxa de juros conforme a economia se desequilibra

O Banco Central da Rússia (BCR) cortou sua taxa de juros principal em 25bp para 7,50% na última semana, encerrando o ciclo de estreitamento monetário que começou em setembro de 2018.
ler mais

Argentina: O fim do sofrimento?

De modo alinhado às expectativas, a economia contraiu pelo quinto trimestre consecutivo, apresentando um declínio de -0,2% t/t (-6,4% a/a).
ler mais

EUA: O Fed se segura, mas dá dicas fortes de que há cortes a caminho

Como era esperado, o Federal Reserve manteve a taxa de juros Fed Funds inalterada, mas deu indícios de cortes nessa taxa no futuro próximo.
ler mais

Argentina: Dois lados da mesma moeda

O superávit comercial da Argentina atingiu o nível mais alto em quatro anos a +USD 1,13 bilhões em abril, comparado ao déficit de -USD 887 milhões de um ano atrás, o que representa um bom presságio para o saldo das contas correntes – uma importante vulnerabilidade do país.
ler mais

209 resultados no total

Negocie com a confiança de que será pago. O seguro de crédito protege seus recebíveis contra a inadimplência.
Expanda seu negócio no exterior com segurança. Proteja sua rentabilidade em cenários complexos e incertos.
Garanta seus pagamentos. O seguro garantia reduz as incertezas e traz a segurança necessária para os seus contratos.