4 Dicas para proteger seu negócio e crescer com segurança em 2021
Há um novo panorama econômico que começa a se delinear enquanto o mundo passa a compreender o verdadeiro impacto da crise da COVID-19. Manter o foco na manutenção do fluxo de caixa e na geração de receita segura, será fundamental para a sustentabilidade dos negócios. Confira nossas 4 dicas para começar um 2021 mais confiante.
Vacina possibilitará recuperação econômica em 2022
Avanços recentes na frente de vacinas nos levaram a revisar nossa previsão de crescimento econômico global para + 4,6% (+ 0,2 pontos percentuais) em 2021, seguido por uma recuperação sustentada em 2022 em + 3,8%.
Insolvência global registra queda de -12% no terceiro tri de 2020
Nosso Índice Global de Insolvência registrou uma queda de -12% a / a no terceiro trimestre de 2020, após -13% a / a no 2º trimestre, confirmando a queda ampla e prolongada nas insolvências registradas pelos tribunais.
Europa: uma em cada quatro empresas precisará de mais apoio fiscal em 2021
A ausência de apoio fiscal e o medo de contrair mais dívidas, podem gerar uma onda de demissões e insolvências na Europa. Estimamos que 4,1 milhões de empresas europeias possam entrar em uma crise de fluxo de caixa, se os governos não prologarem os programas de auxílio e perdoarem suas dívidas.
Mercados emergentes: Rumo a recuperação sem a china
A China desempenhou um papel crucial na recuperação econômica global após a crise financeira de 2008-09, mas a recuperação pós-Covid-19 será diferente: prevemos que os chineses diminuirão seu envolvimento internacional nos próximos anos. Entenda o porquê.
Vitória de Joe Biden: Reconciliação econômica americana
O que a vitória de Joe Biden significa para economia amerciana? Leia a nossa análise sobre o plano de governo do novo presidente e seus impactos sobre políticas internas, externas e meio ambiente.
China aumenta as exportações e assume liderança nos principais mercados
A China vêm aumentando sua participação no mercado de exportação desde que superou a crise da Covid-19. Entre os 20 maiores exportadores do mundo, sua fatia de mercado total agora é de c.25%, em comparação com uma média de c.20% em 2017-19 .
Airbus se compromete a criar avião movido a hidrogênio até 2035
No mês passado, a Airbus anunciou sua meta de construir uma nova aeronave de emissão zero até 2035. Devido ao seu posicionamento quase exclusivo no setor aeroespacial europeu, a empresa está disposta a enfrentar desafios, mesmo com o desafio da Covid-19 a frente.